Your SEO optimized title page contents
Óleo de Neem e Torta de Neem

TORTA DE NEEM 

Torta de Neem

MODO DE USAR:

Adicionar 600 gramas de torta de neem a 30 kg de sal mineral, misturar para que fique homogénio, fornecer ao rebanho diariamente, não interromper o tratamento, esse produto é de uso contínuo.

_____________________________________________________

Siclo do Carrapato

Siclo da Mosca do Chifre

Torta de Neem vem tendo um resultado surpreendente na pecuária. A torta de neem Adicionada ao sal mineral em uma proporção de 1 a 2% (p/p) tem sido muito eficiente no controle de ectoparasitos. A Torta de Neem, em um determinado período após o início do tratamento, o princípio ativo ( Azadiractina ) passa a circular na corrente sanguínea dos animais, e parasitas que se alimentam do sangue passam a sofrer os efeitos negativos do neem em seu organismo. Em torno de cinco dias após serem contaminados, os carrapatos (Boophilus microplus) começam a secar e acabam morrendo no corpo dos animais. As larvas de berne (Dermatobia hominis), ao se alimentarem dos tecidos contendo os princípios ativos da torta de neem também se contaminam e dias depois acabam morrendo. A mosca-do-chifre (Hematobia irritans) é outro ectoparasito que também é facilmente controlado com a torta de neem. As larvas do referido inseto sugam o sangue contendo os princípios ativos do neem e morrem. O princípio ativo é ainda eliminado nas fezes dos animais e acaba matando as larvas da mosca que faz a ovoposição no bolo fecal.
Os resultados mais concretos podem demorar um pouco a aparecer, e dependerão do nível de infestação dos animais, do tamanho da área e das condições climáticas. Normalmente os resultados começam a aparecer em torno de quinze dias após o início dos tratamentos, mas em alguns casos, podem levar até trinta dias. Quando se chega ao equilíbrio, os animais terão baixíssima infestação de ectoparasitos.
O controle de endoparasitos também é possível, porém a quantidade de torta de neem a ser ministrada tem que ser um pouco maior. Esse procedimento é mais recomendado para animais que estão em fase de desenvolvimento, verificaram que a Torta de Neem ministrada a bezerros (5 g/animal) tem mostrado bons resultados como vermífugo.
Além do controle de ectoparasitos, a Torta de Neem é uma fonte de proteína e mineral para o gado em função de conter em sua composição uma boa quantidade de nitrogênio (3,6 a 6,5%, tendo variações de lote para lote). O uso continuo da torta de neem tem apresentado eficiência satisfatória pelos clientes.


Alguns cuidados devem ser tomados, aos quais cita-se:
1) O produto deve ser mantido fechado e armazenado em local seco e abrigado do sol e fontes de calor;
2) Após misturado com o sal, deve ser consumido em no máximo 60 dias, pois a partir daí se inicia o processo de oxidação, e o produto começa a perder a qualidade;
3) Deve ser misturada na proporção recomendada;
4) Quando for fazer a mistura no sal proteinado, ajustar a quantidade e misturar de forma que um animal consuma no máximo 2 g de Torta de Neem por dia.

Apresentação:

Torta de Neem em caixas com 6 Kg em 10 pacotes de 600 gramas cada, um (1) pacote deve ser misturado ao um saco de sal mineral de 30 Kg. O resultado deve começar a partir do 15º dia.